Há alguns dias, noticiamos que o WhatsApp poderia finalmente ganhar clientes oficiais para Macs/PCs. Hoje, a empresa liberou as primeiras versões do app para OS X e Windows.

WhatsApp para OS X

Lançamos hoje um aplicativo do WhatsApp para ser usado em seu computador. A partir de agora, você tem uma nova opção para manter-se conectado a qualquer hora e em qualquer lugar — seja com o seu telefone, seu computador de mesa ou laptop. Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o aplicativo espelha as mensagens e conversas do seu celular.

Apesar de ser uma notícia boa, o app ainda necessita do iPhone ao lado para que tudo funcione a contendo — exatamente da mesma forma que os atuais apps de terceiros funcionam.

Pelo app, podemos criar um novo grupo, visualizar o perfil/status, as conversas arquivadas e, é claro, as configurações (como notificações, contatos bloqueados, etc.). Há também a opção de encaminhar mensagens, anexar imagens e tirar uma foto com a própria câmera do Mac/PC para enviar, visualizar informações do grupo, silenciá-los, limpar o histórico e sair do grupo. Como grande diferencial, temos a opção de enviar um documento — algo que ainda não está presente em alguns clientes de terceiros.

Aos interessados, os apps estão disponíveis no site oficial do WhatsApp

Fonte: https://macmagazine.com.br/2016/05/10/confirmado-whatsapp-lanca-aplicativos-para-os-x-e-windows/