A Apple revelou aprimoramentos no sistema do iPhone para reforçar a segurança do dispositivo, especialmente em casos de roubo ou furto. Na futura versão 17.3 do iOS, será introduzido o recurso “Proteção de Dispositivo Roubado”. Com essa atualização, o acesso a senhas e configurações no aparelho estará restrito ao uso exclusivo do Face ID, eliminando a opção de um código numérico. A Apple não especificou a disponibilidade geral do recurso, mas sinaliza que o lançamento do iOS 17.3 está próximo.

A gigante tecnológica afirmou que, diante das crescentes ameaças aos dispositivos dos usuários, está empenhada em desenvolver proteções poderosas para garantir a segurança dos dados. O recurso “Proteção de Dispositivo Roubado” é considerado uma camada adicional de sofisticada proteção, especialmente em situações excepcionais em que um ladrão pode observar o usuário digitando o código de acesso e, posteriormente, roubar o dispositivo.

Embora a Apple não tenha divulgado uma data específica para a disponibilidade do recurso, a empresa enfatizou seu compromisso em trabalhar incansavelmente para enfrentar as evoluções nas ameaças aos dispositivos dos usuários, proporcionando uma camada extra de segurança em circunstâncias específicas e incomuns.